Degradação, abandono, uso indevido, invasões, grilagem, furtos e contaminação: quase 30 anos depois, o espólio das estatais ferroviárias brasileiras acumula problemas. Parte desses bens nem sequer foi incorporada ao patrimônio da União -como a maioria dos 3.600 quilômetros de ferrovias desativadas e inacabadas de
São Paulo, processo com conclusão estimada em três anos pelo governo.
Leia mais (06/27/2026 - 12h45)