Morreu Garth Hudson, o último membro da The Band
O teclista e um dos pontos essenciais da banda canadiana que acompanhou Ronnie Hawkins e Bob Dylan, teve uma carreira frutífera em nome próprio. Tinha 87 anos.
O teclista e um dos pontos essenciais da banda canadiana que acompanhou Ronnie Hawkins e Bob Dylan, teve uma carreira frutífera em nome próprio. Tinha 87 anos.
“Junte-se à Conversa” é uma iniciativa do Expresso, no âmbito do Clube Expresso, em que os leitores assinantes do jornal podem conversar connosco sobre temas da atualidade. A próxima conversa é já na quarta-feira, dia 22 de janeiro, às 14h00. Apareça
Internacional grego voltou a bater Szczesny aos 30 minutos
Um gerente de supermercado de 43 anos foi agredido por um homem com uma pá no último sábado (18) em Sinop (MT). O agressor foi preso em flagrante e teve sua prisão convertida para preventiva ainda no fim de semana. Leia mais (01/21/2025 - 17h53)
Nesta edição do Fórum Econômico Mundial, que acontece até sexta (24) em Davos, o cenário de incertezas segue agravado pelos efeitos do aquecimento global, que vêm consumindo o planeta no mesmo ritmo acelerado em que forças geopolíticas e populistas dizimam pessoas e democracias. Se não queremos que o nosso papel, como sociedade civil, seja o de segurar a plaquinha de "o fim está próximo", aqui é um lugar chave para trazer essas urgentes preocupações à mesa de quem tem os recursos e a caneta na mão. Читать дальше...
Reportagem dos enviados especiais Bruno Fernandes e Vasco Cândido
O gol, expressão maior no futebol, acontece de diferentes e infindáveis maneiras. Nasce do jogo individual e do coletivo, da inspiração e da transpiração, do desejo e do acaso, da concentração e do descuido, da técnica e da inventividade, da lucidez e da dedicação, do planejamento e da improvisação, da bola cruzada e da troca de passes e de tantos outros jeitos. Várias vezes, o gol não tem explicação, acontece. Leia mais (01/21/2025 - 17h52)
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Siga as incidênxias do encontro referente à jornada 7 da Liga dos Campeões
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Lance arrepiante entre o guarda-redes e o defesa dos catalães que o avançado do Benfica capitalizou em golo
Fábio Magalhães defronta esta quarta-feira um adversário do qual tem boas recordações
Truques virais, autolimpeza, produtos químicos agressivos — todas as opções são terríveis.
A saída dos Estados Unidos da Organização Mundial da Saúde – que pode demorar mais de um ano – desencadeia receios sobre o futuro de programas para erradicar a poliomielite ou a tuberculose.
O estado de São Paulo pode ter uma redução de até R$ 62,9 bilhões no fluxo da dívida com a União em cinco anos, segundo estimativas divulgadas nesta terça-feira (21) pelo Tesouro Nacional. Leia mais (01/21/2025 - 17h33)
Nel, Bloom Energy, Plug Power, Ballard Power Systems, Green Hydrogen Systems. Essas são algumas das empresas que o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, quer atrair ao Brasil após a derrocada de suas ações na Bolsa dos EUA com a posse do presidente Donald Trump e a frustração de demanda na Europa com o adiamento de projetos relevantes. Leia mais (01/21/2025 - 17h33)
Em Espanha tem sido discutido um cenário de sobrelotação de festivais, em Inglaterra foram cancelados 72. Portugal? Cresceu o número de festivais e de espectadores, mas há perigos à espreita.
O açúcar adicionado aos alimentos pode ser o "vilão" quando se trata da relação entre câncer no estômago e alimentação não saudável, enquanto o sal aumenta o risco de tumores para pessoas com hábitos considerados saudáveis. É o que mostra pesquisa realizada no Brasil e publicada na revista científica BMC Medicine. Leia mais (01/21/2025 - 17h30)
A Polícia Federal pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que reconsidere a distribuição do inquérito da Operação Overclean para a relatoria do ministro Kassio Nunes Marques, e envie o caso para Flávio Dino. Leia mais (01/21/2025 - 17h30)
A Universidade Harvard se comprometeu a garantir proteção aos estudantes judeus em um acordo anunciado nesta terça-feira (21) para encerrar dois processos judiciais que acusam a instituição de se tornar um "foco de antissemitismo desenfreado". Leia mais (01/21/2025 - 17h29)
Ouvido esta tarde na Assembleia da República sobre o polémico diploma que permite converter solos rústicos em urbanos, Manuel Castro Almeida, defende a lei “bondosa” que, em seu entender, “põe como guardiães do solo os autarcas que são os donos da terra”
O Amazon Prime Video anunciou nesta terça-feira (21) a contratação do narrador Galvão Bueno. Ele será a principal voz do Campeonato Brasileiro, que será transmitido pela plataforma de streaming, a partir de março. Leia mais (01/21/2025 - 17h26)
Assim foi o 1-0, logo aos 2 minutos