O ministro israelense das Relações Exteriores, Israel Katz, ordenou que os embaixadores do país notifiquem os chefes de Estado que Israel dará uma resposta dura ao ataque do Irã, disse o repórter político da Axios, Barak Ravid, citando uma fonte.
O primeiro debate entre J.D. Vance e Tim Walz, candidatos à vice-presidência dos EUA nas eleições de 2024, se concentrou questões domésticas e não apresentou uma pergunta dedicada ao conflito na Ucrânia.
Um ataque a tiros no sul de Tel Aviv matou pelo menos seis pessoas e feriu outras nove, segundo informações da polícia de Israel.
O avião que transportava o presidente Lula e sua comitiva da Cidade do México de volta para Brasília apresentou problemas enquanto estava no ar na tarde desta terça-feira (1º). A aeronave seguiu no ar durante mais de quatro horas para queimar combustível e poder retornar ao aeroporto mexicano de onde partiu.
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta quarta-feira (1º) que a petrolífera brasileira tenha atividades na África do Sul, com a aquisição de participação no bloco Deep Western Orange Basin (DWOB), por meio de processo competitivo conduzido pela TotalEnergies.
A Moody's Investor Service, agência de classificação de risco, elevou a nota de crédito do Brasil de Ba2 para Ba1. A perspectiva é positiva e deixa o país a apenas um nível abaixo do grau de investimento.
A Força Aérea de Israel voltou a realizar ataques aéreos contra a capital libanesa, Beirute, na noite desta terça-feira (1º), informou o canal de TV Al Mayadeen. Um dos drones atingiu um edifício residencial no bairro de Haret Hreik, nos subúrbios ao sul de Beirute.
O Ministério de Minas e Energia solicitou nesta terça-feira (1º) que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) revise a necessidade de cobrança da bandeira vermelha 2 a partir deste mês. É o maior patamar de cobrança e só é acionado quando há acionamento superior das térmicas em situações de seca no Brasil.
O avião presidencial, onde viaja o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sofreu um problema técnico nesta terça-feira (1º) após decolar do aeroporto da Cidade do México rumo a Brasília.
Pelo menos 55 pessoas morreram e 156 ficaram feridas, em consequência de ataques aéreos israelenses contra o Líbano nesta terça-feira (1º), informou o Ministério da Saúde libanês.
O Irã fez um apelo ao Conselho de Segurança da ONU nesta terça-feira (1º) para impedir que Israel continue a ameaçar a paz e a estabilidade, informou o Ministério das Relações Exteriores do país. Horas antes, mísseis iranianos atingiram o território israelense em retaliação às mortes provocadas pelo país contra lideranças árabes e palestinas.
O dólar se tornou uma moeda perigosa e pouco confiável, afirmou o cofundador e ex-vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o Banco do BRICS Paulo Nogueira Batista Jr., em entrevista exclusiva à Sputnik Brasil, nesta terça-feira (1º).
O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, disse nesta terça-feira (1º) que uma das condições de seu acordo judicial com os Estados Unidos seria não poder entrar com um processo no Tribunal Europeu de Direitos Humanos (TEDH) para contestar o veredito.
Horas após o ataque com mísseis atingir o território de Israel e gerar ainda mais tensões no Oriente Médio, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu declarou que o Irã cometeu um "grande erro e vai pagar por isso".
As autoridades brasileiras iniciarão a operação Raízes do Cedro, de repatriação de seus cidadãos do Líbano na quarta-feira (2), quando um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) partirá do Rio de Janeiro.
O governo argentino do presidente Javier Milei anunciou nesta terça-feira (1º) o fechamento da empresa estatal Trenes Argentinos Capital Humano (Decahf), que contava com 1.388 funcionários, e também avançou na extinção do Instituto Argentino de Transporte, marcando a dissolução das primeiras empresas estatais do país.