O suspeito do atentado com carro-bomba na capital russa, Moscou, Yevgeny Serebryakov, foi detido na cidade turca de Bodrum e extraditado para a Rússia, informou o Serviço Federal de Segurança (FSB) da Rússia, nesta quinta-feira (25).
Apesar dos decretos de exceção por conta da crise na segurança pública do Equador do governo Daniel Noboa, o país registrou 25.803 homicídios entre 1º de janeiro e 20 de junho deste ano, segundo dados da Polícia Nacional revelados nesta quinta-feira (25) pelo parlamentar Leonardo Berrezueta, do partido opositor Revolução Cidadã (esquerda).
Em mais um passo que adia o fim do conflito na Faixa de Gaza, Israel tenta fazer novas alterações no plano de cessar-fogo e complica as negociações para um acordo final com o movimento Hamas, informou a agência Reuters. O conflito na região já fez mais de 39 mil mortos.
Um porta-voz do Pentágono confirmou nesta quinta-feira (25) um ataque próximo à base aérea de Ain al-Asad, no Iraque, mas afirmou que não houve vítimas ou danos à instalação como resultado do ataque.
O discurso do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, aos parlamentares no Congresso dos EUA nesta quarta-feira (24) evidenciou a nova estratégia do governo israelense de demonizar e destruir o Irã, de acordo com o analista de geopolítica e globalização e colunista da Sputnik Alfredo Jalife-Rahme.
Dados do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) apontam que a região desponta do restante do mundo e conta com 25% da matriz energética gerada por fontes renováveis, principalmente por conta da hidroeletricidade e dos biocombustíveis. Mas como isso atrai empresas e governos de olho na diversidade crucial para o futuro?
A proposta do governo brasileiro no âmbito do G20 de tributar as grandes fortunas foi aclamada na última reunião de ministros de Finanças dos países do grupo, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (25), e será incluída na declaração final, afirmou o titular da pasta no Brasil, Fernando Haddad.
Após publicar uma carta anunciando sua desistência da corrida eleitoral, Joe Biden fez um pronunciamento no qual reforçou sua continuidade na cadeira de presidente até o fim do mandato. Para analistas ouvidos pela Sputnik Brasil, o democrata quer imobilizar ao máximo um possível governo de Donald Trump.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou uma adolescente de 13 anos a realizar o procedimento de aborto legal.