A bomba explodiu perto do shopping South Seas Mall, na cidade de Cotabato no sul da ilha de Mindanau, e deixou dois mortos e ao menos duas dezenas de feridos, comunica a mídia local.
Os agentes do Serviço Federal de Segurança (FSB, sigla em russo) detiveram em Moscou o cidadão norte-americano Paul Whelan por suspeita de espionagem, de acordo com a assessoria de imprensa do serviço.
O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, felicitou os militares pelo Ano Novo, observando que o exército russo continua sendo o mais moderno e eficiente em termos de capacidade de combate.
O exército sírio reforçou suas posições ao longo da fronteira oeste de Manbij, de acordo com um correspondente da Sputnik.
Londres pretende criar duas novas bases militares no Sudeste Asiático e no Caribe depois de deixar a União Europeia, confirmou o secretário de Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson, em entrevista ao jornal Telegraph.
Uma seção de um edifício residencial na cidade russa de Magnitogorsk, na região de Chelyabinsk, entrou em colapso após uma explosão de gás, relata o Ministério para Situações de Emergência da Rússia. Há pelo menos quatro mortos.
Uma seção de um edifício residencial na cidade russa de Magnitogorsk, na região de Chelyabinsk, entrou em colapso após uma explosão de gás, relata o Ministério para Situações de Emergência da Rússia. Há pelo menos três mortos.
Trump está reavaliando a retirada total das tropas dos EUA na Síria, disse à CNN o senador republicano Lindsey Graham. De acordo com o congressista, o presidente estaria ponderando as análises de inteligência que avaliam possível recuperação do Daesh (grupo terrorista denominado Estado Islâmico) após a saída de militares americanos.
O chefe de gabinete da Casa Branca, John Kelly em uma entrevista publicada no LA Times neste domingo que o presidente dos EUA não está pressionando por um muro de concreto, mas sim por "uma barreira" para lidar com o problema da imigração ilegal.
Militares iraquianos realizaram dois ataques aéreos neste mês contra o Daesh no território da Síria, deixando dezenas de terroristas mortos. Eles supostamente usaram inteligência de Damasco para localizar as posições dos terroristas.
Nas últimas 24 horas, membros de grupos armados ilegais violaram o regime de cessar-fogo em 20 áreas na zona de escalada de Idlib, na Síria, informou o Ministério da Defesa da Rússia em um comunicado neste domingo.
Organizadores da Marcha das Mulheres que aconteceria no norte da Califórnia no mês que vem cancelaram o evento por preocupações de que os participantes teriam sido "esmagadoramente brancos".
Ataques aéreos da coalizão liderada pelos EUA na Síria e no Iraque resultaram na morte de mais de 1.100 civis desde o início da operação Resolução Inerente em 2014, disse neste domingo a Força-Tarefa Conjunta Combinada da operação.
O presidente do Estado Maior das Forças Armadas do Irã, major-general Mohammad Baqeri, disse a repórteres em 30 de dezembro que a presença das forças dos EUA no Golfo Pérsico apenas alimenta a insegurança, referindo-se à recente chegada do porta-aviões USS John C. Stennis.
O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, compartilhou seus pontos de vista sobre os princípios fundamentais da fé cristã, chamando a doutrina da Santíssima Trindade de "tola" e afirmando que era "inexpressivo" que um deus verdadeiro fosse crucificado.
O primeiro-ministro iraquiano disse neste domingo que as principais autoridades de segurança de Bagdá se encontraram com o presidente sírio, Bashar Assad, em Damasco, e insinuaram um maior papel dos iraquianos combatendo militantes do Daesh quando as tropas dos EUA se retirarem da Síria.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assegurou ao seu colega norte-americano, Donald Trump, que Moscou continua "aberta ao diálogo", apesar do ano terminar sem o esperado aquecimento das relações, declarou o Kremlin neste domingo.