O grupo americano Guns N'Roses reunirá seus primeiros integrantes para o Festival Coachella, no deserto californiano, em 2016 - informou a revista "Billboard" na terça-feira.
Será a primeira vez que o grupo voltará a reunir seus membros originais em um show - o polêmico vocalista Axl Rose e o guitarrista Slash - desde o encerramento da turnê "Use Your Illusion" em Buenos Aires, em 1993.
Este não chegou a ser o fim do grupo. O Guns continuou tocando com Axl Rose, mas sem Slash, que se afastou depois de revelar as dificuldades de trabalhar com o vocalista.
Citando fontes anônimas, a "Billboard" disse que o Guns N' Roses decidiu voltar aos palcos juntos, já que a banda ganha cerca de 3 milhões de dólares por show.
Em Coachella, a banda deve fazer dois shows em finais de semana seguidos, começando em 15 de abril.
Ainda segundo a "Billboard", o Guns também negocia tocar em pelo menos 25 estádios norte-americanos, incluindo a Las Vegas Arena. O local inaugura no ano que vem.
Autor de sucessos como "Welcome to the Jungle" e "Sweet Child O' Mine", o grupo reinou na cena do "hard rock" de 1987 a 1993 e vendeu cerca de 100 milhões de discos.
O último álbum com material original do Guns N' Roses saiu em 1994 e, até agora, Axl Rose é o único membro original ainda no grupo, formado em Los Angeles, em 1985.
sct/sst/ep/yow/tt