“Isso não é uma dieta ou um estilo de vida”.
Rebecca Hendin
Antes de me tornar anoréxica eu imaginava que se tratasse apenas de uma dieta extrema que as pessoas que queriam ser supermodelos ou celebridades decidiam fazer, mas eu aprendi em primeira mão que a anorexia não é uma dieta ou uma escolha de estilo de vida.
A anorexia nunca foi uma decisão minha. Nem sempre é fácil lembrar isso, e há momentos em que eu me sinto incrivelmente superficial, estúpida e louca. Mas eu não escolhi a anorexia e ela não é minha culpa.
Quando estou nas garras de anorexia, é como se tivesse um duende sentado no meu ombro sussurrando coisas destrutivas e irracionais em meu ouvido:
Se você ficar gorda, ninguém vai te amar, você vai morrer sozinha e será comida por gatos que, então, também se tornarão obesos.
Se eu ouvisse alguém dizendo isso para outra pessoa, eu diria que se trata de bullying. O problema é que essa voz está dentro da sua cabeça e soa como a sua própria voz. A anorexia se alimenta de suas inseguranças e daquilo que você acredita que o mundo espera de você.
Ela também apela para partes de sua personalidade. Eu gosto de me sentir no controle de mim mesma, e restringir meu peso foi algo que me deu poder durante um momento de incerteza. Isso faz com que a voz do duende se torne atraente para se ouvir e difícil de desafiar.
Rebecca Hendin