A Brigada Militar mobiliza, desde o início desta manhã, 300 policiais para cumprir a reintegração de posse de um terreno no bairro Hípica, nas proximidades da Avenida Juca Batista, zona sul de Porto Alegre.
Além do forte aparato policial, ambulâncias do Samu, retroescavadeiras e mais de 50 caminhões de mudança estão no entorno da área onde foi instalada a Cooperativa Habitacional da Morada dos Ventos (COOHAMOVE), na Rua Dreifus José Bernardes — onde, há cerca de um ano e meio, moram cerca de 200 famílias.
Por volta das 9h, sem resistência dos moradores, as casas começaram as ser desmontadas. De acordo com a Brigada Militar, a extensão da área abrange aproximadamente 11 hectares. Cerca de um terço do terreno é ocupado por casas de alvenaria, e o restante de madeira. Quase mil pessoas moram no local.
Leia as últimas notícias de Porto Alegre Leia as últimas notícias do dia Em dezembro de 2014 , Zero Hora contou como viviam os moradores da ocupação:
Na manhã da quarta-feira, parte dos moradores fizeram uma manifestação no cruzamento das avenidas Cavalhada e Otto Niemeyer. O objetivo era negociar um encontro com a juíza responsável pela ação para discutir alternativas para os ocupantes. A reintegração,
que já foi cancelada três vezes , no entanto, está mantida para esta terça.
Aguarde mais informações.
* Zero Hora