O valor da experiência - porque voto Luís Marques Mendes
Luís Marques Mendes é alguém de bom senso, com sentido de Estado, com conhecimento das instituições e capaz de construir pontes.
Luís Marques Mendes é alguém de bom senso, com sentido de Estado, com conhecimento das instituições e capaz de construir pontes.
Cotrim suspeito de assédio; Marques Mendes tem negócios suspeitos; Seguro suspeito de ser o Flash do Zootrópolis; Gouveia e Melo com apoios suspeitos; enfim, suspeito que o Ventura ainda ganha isto.
D. José Ornelas Carvalho, bispo de Leiria-Fátima, é o Presidente da CEP
Nomeação
"Lula escolhe Wellington Lima e Silva como novo ministro da Justiça e mantém segurança na pasta" (Política, 13/1). Lula toma o rumo certo para colocar o Brasil em destaque no mundo.
Aurelino Bento (Feira de Santana, BA)
Leia mais (01/13/2026 - 21h15)
Quando há diagnósticos técnicos reiterados, capacidade financeira e propostas estruturais claras porque continuam o SNS e o INEM a falhar?
Teresa Almeida afirma que "aumentou em 10% o número de votantes"
A luta contra o assédio sexual exige seriedade, coragem e respeito institucional, não gestos que pela forma, a ocupação da acusadora e o timing, levantam mais dúvidas do que esclarecimentos.
Os reitores relembram que "universidades não são repartições do Estado"
O timing não é um detalhe técnico. É a essência da operação. A acusação surge no exato momento em que produz o máximo dano possível, com o mínimo de contraditório possível.
A casa do amigo talvez não esteja num lugar, mas numa atitude: a de quem se recusa a ser indiferente. Num mundo que confunde exposição com relação, a ética continua a ser a arte de não virar o rosto.
Garantir o direito de voto das pessoas com deficiência não é uma concessão, representa uma obrigação constitucional e internacional e é, também, um indicador substantivo da qualidade democrática.
"Qualquer campónio audacioso pode impor-se, se perseverar, a Cervantes, Galdós ou García Márquez", sublinhou o escritor espanhol
Uma economia circular não se constrói num ciclo político nem com medidas avulsas. Precisa de tempo, previsibilidade e compromisso intergeracional.
Acreditar que tudo se resume a uma questão de mentalidade coloca o ónus nas pessoas, quando muitas vezes é o seu contexto actual que as impede de prosseguir.
Prudência, presunção de inocência e os limites do debate público quando a política acelera mais depressa do que a justiça.
Espero sinceramente que o povo saiba dar um sinal claro: estamos fartos de "mais do mesmo" ou de um "Marcelo II" em nome da conveniência.
Luís Marques Mendes tem as prioridades bem definidas como eu gosto: primeiro o País, depois o partido e só depois o seu interesse pessoal.
Estamos todos atolados num subjectivismo virado para dentro, que protege o que pensamos da pior maneira: desinteressando-se pelo que pensam os outros. Crónica de Miguel Esteves Cardoso
Depois de excluir Wagner Moura dos indicados ao Oscar de melhor ator de 2026, a revista Variety voltou atrás e incluiu o nome do brasileiro entre os cinco finalistas. Na lista atualizada e divulgada nesta terça-feira (13), o protagonista de "O Agente Secreto" aparece entre os candidatos a ganhar a estatueta da principal premiação do cinema mundial. Leia mais (01/13/2026 - 21h02)
Com exceção do líder do Chega, nenhum dos principais competidores tem sido capaz de fazer o pleno do seu próprio campo eleitoral. Opinião de Pedro Adão e Silva
O ator e diretor Timothy Busfield se entregou à polícia, nesta terça-feira, após a Justiça americana ter decretado sua prisão no estado americano do Novo México. Ele é investigado por suspeita de abuso sexual infantil durante as gravações da série "A Faxineira". Busfield nega todas as acusações. Leia mais (01/13/2026 - 21h01)
Entrou nesta corrida para desmentir a morte anunciada do Bloco. Apostou numa campanha minimal, corre numa espécie de segunda liga e arrisca-se a ficar em primeiro — sem grande consolação.
Num jantar-comício em Coimbra, o candidato apoiado pela IL entende que merece o voto útil à direita para evitar uma segunda volta entre Seguro e Ventura. "Vamos fazer história", afirma Cotrim.
A chuva forte que atingiu Campo Grande no fim da tarde desta terça-feira (13) alagou a Avenida Ministro João Arinos, na altura do viaduto, e deixou veículos ilhados no meio da pista. Bombeiros resgataram pessoas que subiram no teto dos carros após a água tomar a via em poucos minutos. O trecho ficou intransitável e passou a exigir controle de tráfego, como mostrado em reportagem anterior. Entre os veículos atingidos estava uma caminhonete Chevrolet S10, que levava três ocupantes e ficou presa no ponto mais baixo da avenida. Читать дальше...
Mudança atende pedido do prefeito de Guarani de Goiás, Janézio Pereira da Silva. Maguito foi o responsável por asfaltar o primeiro trecho da rodovia
Читать дальше...