PL vai de Michelle Bolsonaro e Bia Kicis para o Senado no DF. Ibaneis Rocha foi rifado
A base bolsonarista tomou uma decisão: quer três senadores — senadoras — no Distrito Federal. Damares Alves já é senadora. Pelo Republicanos.
Daqui a sete meses, o PL bancará Michelle Bolsonaro e a deputada federal Bia Kicis para o Senado.
De acordo com fontes bolsonaristas, o governador Ibaneis Rocha — que pode deixar o governo daqui a um mês e alguns dias, no dia 4 de abril — teria sido vetado pelo PL bolsonarista. Por causa do Banco Master, mas não só. Filiado ao MDB, ele é visto como um político com ligações com ministros do Supremo Tribunal Federal. Então, se eleito senador, nada apresentará “contra” o STF — isto na visão do bolsonarismo.
O PL ainda não decidiu sobre o candidato a governador que apoiará. A vice-governadora Celina Leão, do pP, conta, no momento, a simpatia da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Mas sua ligação com Ibaneis Rocha — portanto, com o caso Banco Master — pode levá-la a perder o apoio do bolsonarismo.
O PL que já apoia José Roberto Arruda
O senador Izalci Lucas, ligado ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, planeja apoiar a candidatura de José Roberto Arruda, do PSD. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, vai criar uma ampla estrutura para a postulação do ex-governador.
Izalci Lucas tende a ser o vice de José Roberto Arruda, se, claro, o PL optar por aliança com o ex-governador.
Prisão de Ibaneis Rocha é iminente?
O PL, de Michelle Bolsonaro, está esperando o desenrolar do caso do Banco Master. Se Celina Leão for arrastada para a enxurrada, na barcaça de Ibaneis Rocha, ao PL não restará outra saída, a não ser deixá-la na chapada.
(Uma fonte sugeriu que Michelle Bolsonaro pode desistir do Senado para cuidar do marido, Jair Bolsonaro. Mas não é o que o ex-presidente quer. Então, a ex-primeira-dama, líder nas pesquisas de intenção de voto, deve ser candidata.)
Comenta-se, nos bastidores, que Ibaneis Rocha pode acabar sendo preso, logo depois de deixar o governo, em abril. Porém, de concreto, não se sabe nada a respeito.
Mas, quanto mais se investiga, mais se descobre sobre as ligações do governador e do ex-presidente do Banco de Brasília com Daniel Vorcaro e Banco Master. Não se está sugerindo que o gestor da capital “roubou” ou recebeu dinheiro do ex-banqueiro. O que se está sublinhando é que a negociação do BRB com o Banco Master foi negócio de avô para neto. (E.F.B.)
O post PL vai de Michelle Bolsonaro e Bia Kicis para o Senado no DF. Ibaneis Rocha foi rifado apareceu primeiro em Jornal Opção.