Ministro André Mendonça é nomeado relator do caso Master e se reúne com delegados da PF
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), agendou para a tarde desta sexta-feira, 13, uma reunião com delegados da Polícia Federal (PF) responsáveis pelas investigações relacionadas ao Banco Master.
O encontro ocorre após Mendonça assumir a relatoria do inquérito que apura suspeitas de fraudes na instituição financeira, que teve a liquidação decretada pelo Banco Central do Brasil. O ministro busca atualizar-se sobre o estágio das apurações e definir os próximos encaminhamentos do caso.
A redistribuição do processo foi formalizada na quinta-feira, 12, depois que o ministro Dias Toffoli solicitou sua saída da relatoria. A mudança ocorreu após integrantes da Corte serem informados da existência de menções a Toffoli em mensagens encontradas no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master. O aparelho foi apreendido durante operação de busca e apreensão.
Apesar do pedido de afastamento, Toffoli não foi declarado suspeito no processo, e as decisões já proferidas por ele permanecem válidas.
Com a nova relatoria, caberá a Mendonça conduzir as próximas etapas da investigação. O ministro também é responsável por outro inquérito em andamento no STF, que trata de descontos indevidos de mensalidades associativas aplicados a aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Leia Também: Ministros do STF suspeitam de vazamento após falas de sessão fechada virem a público
O post Ministro André Mendonça é nomeado relator do caso Master e se reúne com delegados da PF apareceu primeiro em Jornal Opção.