Morre PM após ser baleado ao separar briga em posto de combustíveis
O soldado da Polícia Militar de Goiás, Isaque Ayalas Ribeiro Lustosa, de 28 anos, morreu neste domingo, 8. Ele estava internado no Hugol, desde a madrugada da última quinta-feira, 5 – após, ter sido baleado em troca de tiros com um traficante no Anel Viário, no Residencial Center Ville, em Goiânia.
O soldado estava no carro dele, no estacionamento de um posto de combustível, quando um rapaz se aproximou e começou a agredir um outro jovem próximo ao local onde o PM estava. As imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o militar saiu do veículo com arma em punho e atirou contra Victor Vinicius Silva, que mesmo ferido revidou e atirou no soldado.
Victor foi socorrido e levado para um hospital da região sudoeste, mas já chegou morto. O soldado foi levado para o Hugol, onde estava internado em estado grave. Nesse domingo, 8, os médicos confirmaram a morte dele.
Mais detalhes do caso
O soldado da Polícia Militar Isaque Ayalas Ribeiro Lustosa foi baleado na cabeça ao tentar separar a briga no posto de combustíveis. Ele ficou internado em estado grave por três dias, respirando com ajuda de aparelhos, mas não resistiu. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Goiás, que divulgou nota de falecimento do policial.
Após o crime, armas de fogo pertencentes aos envolvidos foram furtadas do local. A Polícia Militar montou uma força-tarefa com mais de 300 policiais, que resultou na prisão de seis pessoas. O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) e perícias foram solicitadas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Em nota nas redes sociais, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB) lamentou profundamente o falecimento do soldado d Polícia Militar Isaque Ayalas Ribeiro Lustosa, de apenas 28 anos.
“O soldado Ayalas, mesmo em seu momento de folga, demonstrou coragem e senso de dever ao intervir para proteger um cidadão que sofria uma tentativa de homicídio, em Goiânia. Sua atitude heroica honra a farda que vestia e reforça o compromisso dos nossos policiais militares com a defesa da vida e da segurança da população”, dizia a nota.
Por fim, o vice-governador desejou que Deus conforte os familiares, os amigos e os irmãos de farda, neste momento de tanta dor.
Leia também:
Pacote de investimentos em infraestrutura de Mabel inclui quase 200 projetos
Conheça os principais minerais críticos em solo goiano e para que servem
O post Morre PM após ser baleado ao separar briga em posto de combustíveis apareceu primeiro em Jornal Opção.