Caiado deve assumir PSD em Goiás
O governador Ronaldo Caiado deve assumir a presidência do PSD em Goiás. O acordo já teria sido feito com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e foi confirmado por fontes do partido ao Jornal Opção.
O PSD goiano é liderado atualmente pelo senador Vanderlan Cardoso, que também teria sido avisado previamente sobre a chegada de Caiado.
Aliados do parlamentar negam a confirmação da mudança na direção estadual e dizem que a questão ainda não foi conversada. No entanto, já corre o discurso de que Vanderlan “não tem apego à presidência” do PSD, o que sinaliza que ele já estaria ciente de que vai perder o comando da sigla em Goiás.
Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira, 29, ao ser questionado sobre a possível troca de comando da legenda, Ronaldo Caiado disse que ainda vai chamar todos para conversar.
Caiado anunciou a ida para o PSD na última terça-feira, 27, em um vídeo ao lado dos governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Ratinho Júnior, do Paraná.
“Aquele que for escolhido levará a bandeira de um projeto de esperança e de resgate daquilo que o povo tanto espera”, disse o governador de Goiás, que não chegar a citar diretamente seu projeto prioritário: a disputa pelo Palácio do Planalto.
Leia também: Efeito Caiado: filiação ao PSD mexe no jogo político em Goiás e no país
O post Caiado deve assumir PSD em Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.