Uma idosa de 77 anos foi presa em frente à casa do presidente Lula, em São Paulo, após fazer insultos racistas contra um policial federal que fazia a segurança da residência. A ofensa teria acontecido depois que policiais e seguranças impediram que a mulher deixasse uma coroa de flores na porta da casa de Lula.
Um dos seguranças, que é negro, foi chamado de “macaco” pela bolsonarista. Após a confusão, a mulher foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.
O carro utilizado pela idosa possuía adesivos com ilustrações pejorativas do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A idosa afirmou que algumas de suas amigas foram presas pelos atos golpistas do 8 de janeiro.
Nas redes bolsonaristas, a atitude da idosa foi festejada. “Diz aí, sua vontade também é fazer o que ela fez, né?”, questiona um usuário. “Guerreira”, comentou outro. “Eu daria só a pá de cal”, disse outro.
VÍDEOS:
O post Bolsonarista presa por chamar segurança de Lula de “macaco” tinha cartaz bizarro de Moraes em seu carro apareceu primeiro em Pragmatismo Político.