O bolsonarismo em Goiânia caminha para ir de voto útil. Tudo começou com os cantores, compositores e músicos sertanejos — como Marrone, Gusttavo Lima e Pablo. Os três já estão apoiando, publicamente, o candidato do União Brasil a prefeito da capital, ex-deputado federal Sandro Mabel.
Ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos artistas sertanejos, o empresário Ugton Batista é o principal articulador do movimento “Sou Bolsonaro, voto em Mabel” (Sobem).
A direita e a centro-direita sinalizam que, para enfrentar a candidata do PT, Adriana Accorsi, precisa-se de um candidato consistente em termos eleitorais. “Mabel é gestor eficiente e um político carismático. Ele tem condições de derrotar a esquerda”, afirma Ugton Batista. “É o único que pode impedir o PT de vencer em Goiânia.”
Ugton Batista diz que tem o maior respeito por Fred Rodrigues, o candidato do PL, mas, na política, é preciso ser realista. “Fred, sujeito do bem, não tem, nas circunstâncias, chance de derrotar nem Vanderlan Cardoso (PSD) nem Adriana Accorsi. Já Mabel tem condições de superar os dois.”
De acordo com Ugton Batista, que tem examinado pesquisas qualitativas e quantitativas, “as chances de Mabel ir para o segundo turno são imensas. Anote e me cobre depois: ele vai superar tanto Adriana Accorsi quanto Vanderlan, da esquerda melancia, e deve ir para o segundo turno em primeiro lugar. E, no segundo turno, reunirá todo o centro e a direita em torno de seu nome”. (E.F.B.)
O post Cantores sertanejos e Ugton Batista lideram o movimento “Sou Bolsonaro, voto em Mabel” apareceu primeiro em Jornal Opção.