O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibilizou aos eleitores que solicitaram a transferência temporária de seção eleitoral a consulta dos novos locais de votação para as eleições municipais de 2024. Essa opção foi permitida em situações especiais, como para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, militares escalados para trabalhar no dia da eleição, presos provisórios, adolescentes em unidades de internação e servidores da Justiça Eleitoral que precisam votar no local onde estarão em serviço. O prazo para solicitar essas transferências temporárias terminou em agosto.
O serviço de consulta já foi atualizado com as informações referentes à transferência temporária, conforme a Resolução TSE nº 23.736, de 2024, que regula os procedimentos eleitorais deste ano. O eleitor solicitante já pode acessar desde a última terça-feira, 3.
Para verificar seu local de votação, acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e clique no menu “Serviços Eleitorais” na barra superior. Em seguida, selecione a opção “Título e Local de Votação” e pesquise pelo seu nome, título de eleitor ou CPF. A página exibirá o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o endereço completo do local de votação.
Se preferir usar um dispositivo móvel, o aplicativo e-Título, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos, oferece uma alternativa prática. Além de exibir o local de votação logo no início, abaixo do nome do eleitor, o aplicativo também possui uma função de geolocalização para facilitar ainda mais sua localização. Atualmente, cerca de 46 milhões de eleitores em todo o Brasil já utilizam o e-Título.
Em determinadas situações, a resolução permitiu que eleitores solicitassem a transferência temporária da seção eleitoral para facilitar a votação tanto no primeiro quanto no segundo turno das eleições.
Leia também:
TSE concede habeas corpus a advogado Bruno Pena
Eleições 2024: PF investiga 68 crimes eleitorais praticados em Goiás
O post Consulta a locais de votação já está disponível; veja como acessar apareceu primeiro em Jornal Opção.