A candidata à Prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT), se reuniu com apoiadores, líderes religiosos e da saúde na Região Norte da capital. Também estavam presentes integrantes do Movimento Mulheres Agentes de Inclusão Social e Política, do projeto social Casa de Cultura, e familiares.
No encontro, Accorsi se comprometeu a apoiar a destinação de uma área pública na região para o Minha Casa Minha Vida para a construção de moradias populares. Existem, hoje, 800 famílias da região cadastradas no programa.
“O Minha Casa Minha Vida Entidades é um programa de moradia popular maravilhoso, e verdadeiro. Nós vamos fazer aqui, eu faço esse compromisso com vocês. Vocês têm todo o meu apoio para esse pleito, tanto como deputada federal quanto como prefeita de Goiânia, se Deus assim quiser”, disse.
De acordo com a candidata, um retrofit no centro de Goiânia deve ser inaugurado em um prédio da Caixa Econômica Federal, que estava abandonado. Ao todo, serão 52 moradias populares no edifício que é reformado com apoio da Associação das Donas de Casa de Goiânia. “São donas de casa, mães, mulheres idosas, mulheres com filhos com deficiência. Além das moradias, o comércio no térreo terá o objetivo de custear a água e energia do empreendimento”, comentou.
Para ela, a revitalização do Centro da capital depende de moradores da região para movimentar o comércio e a vida da região. “Nós temos 30 mil famílias sem casa em Goiânia. São mães, pais e crianças que não têm onde morar, às vezes pagando aluguel caro, deixando de ter uma alimentação, uma vida digna, ou morando de favor.”
Em sabatina, Accorsi traça perfil para Finanças: “precisa ter pedaço de coraçãozinho”
O post Accorsi se reúne com líderes religiosos do Jardim Guanabara e se compromete com destinação de área para moradia social apareceu primeiro em Jornal Opção.