A Justiça Eleitoral determinou, nesta terça-feira, 27, que o candidato à Prefeitura de Posse, Paulo Trabalho (PL), apague de suas redes sociais publicações referentes a uma pesquisa eleitoral por “ausência de requisitos” obrigatórios para a divulgação desse tipo de material.
Conforme a liminar, o candidato não informou a margem de erro, nível de confiança e o número de entrevistados da pesquisa do Instituto Veritá, “tendo sido divulgado apenas o período de realização da coleta de dados, o nome da entidade que realizou, assim como o número de registro da pesquisa”.
“De igual forma entendo presente o requisito do perigo da demora, eis que o pleito eleitoral já se avizinha e a divulgação de pesquisa sem observância das disposições legais poderá causar danos irreparáveis”, destaca a decisão assinada pelo juiz Marcelo Alexander Carvalho Batista.
O magistrado determinou a “imediata suspensão da divulgação” da pesquisa por qualquer meio impresso ou virtual, “retirando as postagens de suas redes sociais”, especificamente do Instagram e Facebook, sob pena de multa, por descumprimento, no valor de R$ 10 mil.
Por fim, o juiz determina a citação de Paulo Trabalho e seu candidato a vice, José Gouveia, para a apresentação de defesa no prazo de dois dias.
O Jornal Opção tentou contato com Paulo Trabalho, mas ainda não obteve retorno. O espaço permanece aberto.
Leia também: Paulo Trabalho define aliança em Posse com PL, PRD, DC, Republicanos e SD
O post Justiça manda candidato a prefeito de Posse apagar publicação irregular sobre pesquisa eleitoral apareceu primeiro em Jornal Opção.