Eduardo Leite me deve uma bombinha de Aerolin. Tive uma crise de asma agora ao ver esse vídeo e ter um acesso de riso por 10 minutos. Asmáticos não podem rir assim, muito menos nessa friagem.
O tucano diz no vídeo que tem uma certeza: quem venceu a eleição na França não foi a esquerda, mas o centro do Macron. Não é desinformação, nem fake news. É ignorância.
Leite faz uma leitura precária da realidade para destacar a importância do centro na política (o que eu concordo) e nas democracias.
Mas avisem Eduardo Leite que o centro está moribundo lá e em toda parte, porque foi engolido pela extrema direita. Ele é um exemplo desse fenômeno.
Leite nega até hoje que só foi reeleito no segundo turno pelo mutirão das esquerdas gaúchas, para evitar Onyx. É tão óbvio.
Essas mesmas esquerdas ajudaram o centro francês a se recuperar no segundo turno da eleição deles. Mas mesmo assim o centro está quase extinto na França, em toda a Europa e no Brasil. Eduardo Leite é um governador de quinta série.
*Moisés Mendes é jornalista em Porto Alegre. É autor do livro de crônicas Todos querem ser Mujica (Editora Diadorim).
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: pragmatismopolitico@gmail.com
O post Eduardo Leite virou humorista apareceu primeiro em Pragmatismo Político.