Criticado por alas do PT, o ministro cobrou reconhecimento por seu trabalho à frente da Fazenda em 2023. 'Trabalho dele poderia ser mais bem reconhecido', diz o jornalista
247 - O jornalista e analista político Mario Vitor Santos, durante sua participação na TV 247, apontou que a recente fala do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), sobre a falta de reconhecimento do seu partido frente ao trabalho realizado na área da economia corresponde à verdade.
“Ao meu ver, o trabalho dele poderia ser mais bem reconhecido dentro da cúpula do PT, foi um trabalho imenso, mas acredito que ele está exagerando um pouco na dose por conta de fadiga mental e pessoal”, afirmou Santos.
Reconhecendo a importância das realizações de Haddad neste primeiro ano, o analista político ainda critica a forma como o ministro externou suas reivindicações, considerando-a equivocada e exagerada.
“Tem razão o [ministro] no conteúdo, está errado na forma ao meu ver. Não deveria ter se colocado nessa posição, aliás é uma espécie de cacoete, tanto dos críticos dele quanto dele em relação a esse tipo de abordagem. Não é a primeira vez que isso acontece, talvez seja uma das formas mais radicais que isso já foi assumido, mas o ministro errou em externar daquele jeito”, concluiu o analista.