Neste momento, as mulheres no Afeganistão não são tidas como humanas, mas como meras parideiras, propriedade dos seus maridos, sendo que nada mais lhes é permitido
Aceitamos que o CEO de uma empresa cotada possa ganhar 360 vezes mais que os trabalhadores com os salários mais baixos na mesma empresa e parece-nos suficiente que o Chefe de Estado ganhe o equivalente a 12 ordenados mínimos. Nivelamos por baixo os que elegemos, esquecendo que o barato sai caro
No início do terceiro mandato como bastonário dos notários, Jorge Batista da Silva critica o regime que permite que as casas sejam vendidas sem licença de utilização e fala dos problemas da Justiça.
A ministra da Administração Interna reúne-se, esta segunda-feira, com as estruturas da PSP e GNR que reclamam uma valorização das carreiras para tornar a profissão de polícia mais atractiva.
Comercializadora que actua nos distritos de Porto, Braga e Viana do Castelo deixa cair o nome EDP Gás Serviço Universal para uma “distinção clara” face ao mercado liberalizado.
Aveiro considera “uma injustiça” o facto de a região ter ficado de fora da isenção nas antigas SCUT. O balanço da Aveiro 2024 - Capital Portuguesa da Cultura e o São Gonçalinho que está a chegar.
Partido quer eliminar período de reflexão obrigatório e saber quantos profissionais de saúde são objectores de consciência. BE também quer prazo nas 14 semanas e PS nas 12.
Consumidores portugueses ficaram menos optimistas no final de 2024. Que impacto é que isso terá na economia ainda é uma dúvida.
Tais convicções chocam com a experiência do desenvolvimento de países como a Inglaterra, os Estados Unidos ou o Japão, onde a intervenção do Estado foi crucial para transformar as economias. Opinião de Ricardo Paes Mamede
Bastonário dos Notários queixa-se que falta de lei que obrigue a verificar se alguém que morreu deixou testamento faz com que “milhares” destes actos nunca sejam executados.
Os Estados Unidos parecem estar à beira de uma nova era de violência política e quando se fala da nação mais poderosa do mundo, o seu efeito multiplicador é motivo de atenção. Editorial deDavid Pontes
Partido entregou três projectos de lei e um de resolução para dar mais protecção à profissão, incluindo acesso a subsídio de desemprego. Propostas terão de ser agendadas em conferência de líderes.
A Capitania dos Portos de São Paulo apura a morte de um estivador de 49 anos, que foi prensado por uma carga de madeira no Porto de Santos na última quinta-feira (2). Leia mais (01/06/2025 - 02h50)
Fernanda Montenegro comemorou a premiação da filha, Fernanda Torres, com a família. Um vídeo mostra a atriz sentada no sofá, esperando ansiosa pelo anuncio feito por Viola Davis, e depois comemorando com gritos e mãos para o alto. Leia mais (01/06/2025 - 02h49)
O médio, que foi determinante no sucesso da equipa na época passada, está perto de rescindir contrato
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para comemorar a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro tão logo seu nome foi anunciado como o premiado na categoria de melhor atriz em filme de drama, por "Ainda Estou Aqui". Leia mais (01/06/2025 - 02h36)
Marítimo chegou a 2-0, mas cometeu os pecados defensivos habituais e o Vizela aproveitou
Fernanda Torres, primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro de atriz em filme de drama, afirmou estar chocada com a premiação e que não tem ideia do porquê foi campeã em entrevista à GloboNews. Leia mais (01/06/2025 - 02h29)
Dilúvio interrompeu a partida por 40 minutos, ainda na primeira parte. Tondela justificou vitória
A passadeira vermelha dos Globos de Ouro voltou a ser palco de um desfile de alta costura dos atores de Hollywood. Este ano, há dourados a tomar conta e tecidos acetinados com brilhantes a acompanhar.
Emblema brasileiro quer o empréstimo do avançado, mas águias preferem a venda
Jamanca saltou do banco aos 84' para dar a vitória ao FC Porto no último lance do encontro
A atriz brasileira Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, neste domingo (5), pela atuação no filme "Ainda estou aqui", do diretor Walter Salles.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram o recrutamento da primeira brigada de soldados ultraortodoxos "Hahashmonaim"; 50 pessoas já foram alistadas no núcleo e outras 100 se juntarão à reserva.