O ano finda com um indicador trágico para a saúde brasileira. Em 2024, mais pessoas morreram por dengue no país (5.873) do que a soma dos oito anos anteriores (4.992), segundo levantamento da Folha com base no Datasus Leia mais (12/24/2024 - 22h00)
O Natal é uma história da esperança humana e, nesse sentido, uma história de todos nós. O imaginário presente nas narrativas dos diferentes evangelhos articulam figuras simbólicas e miraculosas a fim de afirmar que a realidade, por mais crua que seja, pode se tornar surpreendente e inverter sua própria lógica e sentido. Leia mais (12/24/2024 - 22h00)
Feliz Natal a quem não se empanturra de obesas ambições, imprime cores no painel da desesperança e se embriaga de utopia. E a quem se aconchega em silêncio, sabe calar o que não pode falar, guarda a subjetividade do esgarçamento virtual, enclausura as feras do atrevimento e faz jorrar bondade das entranhas do coração. Leia mais (12/24/2024 - 22h00)
O povo do Panamá defenderá sua dignidade e soberania diante das recentes ameaças do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou à Sputnik o professor equatoriano Dax Toscano.
Os dias aqui são longos mesmo que o Inverno os encene curtos mas não “dão vazão” à festa do reencontro familiar. Com um toque de boémia e de algazarra,a casa é movimentada.
Nos EUA, a esquerda pedia o desinvestimento na polícia, à boleia do Black Lives Matter. Por cá, os socialistas vão ao volante, levam os amigos comunistas, e só param quando pisarem a “bosta da bófia”.
Este “empresário de sucesso” (como diríamos hoje) praticava a arte de negociar com um rigor deontológico e com um escrúpulo ético, esses, sim, verdadeiramente inegociáveis.
O que leva a extrema-esquerda a evitar a palavra “Portugal” e a tentar julgar a nossa História à luz de valores actuais, como se os nossos antepassados que nos legaram o presente fossem criminosos?
Na mensagem de Natal, D. Rui Valério pede que o Natal seja um tempo de paz nos conflitos pelo mundo, em particular na Ucrânia, no Médio Oriente e na República Centro Africana.
Quando transformamos questões básicas de segurança pública em armas de arremesso político, não só desacreditamos a luta contra o racismo real como minamos a confiança nas instituições democráticas.
Se tem algo que Cristiano Ronaldo está ostentando neste Natal é saúde. O craque mergulhou em uma piscina congelante na Lapônia. Leia mais (12/24/2024 - 20h32)
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, criticou nesta terça-feira (24) o presidente Joe Biden por reduzir as sentenças de 37 pessoas condenadas à morte no país, chamando a ação de um golpe nas famílias e amigos das vítimas.
Marcelo Rebelo de Sousa rejeita as críticas de Venâncio Mondlane ao clarificar o comunicado em que "disse exatamente o que queria dizer" e pedindo atenção na leitura da missiva.
A PF (Polícia Federal) abriu uma investigação para apurar a queda da ponte entre o Tocantins e o Maranhão no último domingo (22). Leia mais (12/24/2024 - 20h05)
Pontes em situação crítica
Tarcísio de Freitas, em 2019, sabia, Renan Filho, a partir de 2022, sabia, a extrema direita e o centrão sabiam, mas ninguém fez nada ("Brasil tem 727 pontes em mesma situação crítica de estrutura que caiu entre TO e MA", Cotidiano, 24/12). Tenho medo dos metrôs que estão sendo construídos em SP. Se for com essa mesma atenção do Tarcísio,
muita coisa vai por água abaixo.
Thiago Santos Costa (São Paulo, SP)
Leia mais (12/24/2024 - 20h00)
Internacionalização está focada em África e na América Latina. Reindustrialização dos EUA beneficia México
O movimento de passageiros estrangeiros deve bater recorde este ano no aeroporto internacional Tom Jobim, do Rio de Janeiro, informou nesta terça-feira (24) a concessionária RioGaleão. Leia mais (12/24/2024 - 19h40)
Morreu nesta terça-feira (24), aos 87 anos, de falência múltipla de órgãos, Roberto Figueiredo do Amaral, lembrado como uma das personalidades mais influentes da história da construção civil no Brasil. Por três décadas, de 1969 a 1998, Amaral trabalhou na Andrade Gutierrez. O período em que esteve no comando da empreiteira em São Paulo, a partir de 1985, marcou o apogeu da empresa no estado. Leia mais (12/24/2024 - 19h30)
Justin Baldoni perdeu o prêmio Vozes da Solidariedade, concedido a ele no início do mês pela Vital Voices para mulheres e meninas. Leia mais (12/24/2024 - 19h27)
Os países europeus não compreenderam o sinal enviado pela Rússia ao testar em condições de combate um dos mais novos sistemas de mísseis, o Oreshnik, afirmou Karin Kneissl, ex-ministra das Relações Exteriores da Áustria, nesta terça-feira (24).
O que mudou, então, nesta rusga? Só um pormenor: enquanto as rusgas anteriores ocorreram sob governos PS, esta ocorreu com um Governo PSD. E o PS decidiu gritar ‘racismo e ‘PSD de extrema-direita’. Opinião de Maria João Marques
Ludmilla e Brunna Gonçalves decidiram fazer um Natal diferente: o casal distribuiu cestas básicas em Jardim Gramacho, bairro mais pobre de sua cidade natal, Duque de Caxias (RJ). Leia mais (12/24/2024 - 19h11)
Cerca de metade dos brasileiros (53%) diz acreditar que o ano de 2024 foi ruim para si e suas famílias, e 64% também avaliaram o período como ruim para o país. É o que mostra um levantamento do Instituto Ipsos realizado em 33 países. Leia mais (12/24/2024 - 19h00)
Nunca gostei de assistir a tentativas de linchamento e presenciei nestes dias demasiadas para o meu gosto
O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Herman Benjamin, deu vitória ao governo federal na última segunda-feira (23), ao derrubar uma liminar do TRF-4 (Tribunal Regional Federal) que suspendia a federalização do porto de Itajaí, em Santa Catarina. Leia mais (12/24/2024 - 18h37)