Regresso foi feito através da fronteira turca logo nos primeiros cinco dias seguintes à queda do regime do presidenteBashar al-Assad
O policial militar Luan Felipe Alves Pereira, que jogou um rapaz da ponte em São Paulo, se envolveu em 2019 em um ação na qual baleou, dentro de uma casa na zona sul paulistana, um homem de 29 anos que havia fugido com uma moto roubada ao se deparar com a polícia. Leia mais (12/15/2024 - 11h00)
A nova sala de espetáculos do Complexo Cultural Júlio Prestes, localizado na região central da capital paulista, será inaugurada em 25 de janeiro, data do aniversário da cidade. Leia mais (12/15/2024 - 11h00)
Os comentários surgem no Dia de Memória dos Jornalistas Mortos Durante sua Atividade Profissional, assinalado na Rússia em 15 de dezembro.
Atleta paralímpico, que foi condenado por matar a modelo Reeva Steenkamp, está em liberdade condicional
Ministro da Defesa turco garantiu este domingo que o país quer ajudar o novo Governo sírio. A decisão é agora da Síria, aceitar ou não
A nova secretária-geral venceu as eleições com 198 votos, mais 60 que o adversário, Bruno Gonçalves, que obteve 138 votos.
Billie Eilish não ganhou para o susto durante um concerto no Arizona quando, sentada no palco, cantava ‘What Was I Made For?’, tema da banda sonora de “Barbie”
Madonna recorreu a uma ferramenta de Inteligência Artificial para criar fotos suas com o Papa Francisco, partilhando-as nas redes sociais. Ecos de ‘Like a Prayer’ são lembrados pelos fãs
Treinador lembra que os vilacondenses não perdem em casa há mais de um ano
Com o final do ano a aproximar-se, as apresentadoras do programa vão a jogo com os temas que mais gostam de falar!
Existe um gigantismo quando se fala do setor de alimentos e bebidas, chapéu que abarca desde a produção no campo até o processo de industrialização. Leia mais (12/15/2024 - 10h00)
Apesar de importantes avanços nos últimos anos, o agronegócio ainda permanece um setor masculino. A participação feminina, porém, tem crescido, especialmente em cargos administrativos e de liderança, diz Renata Camargo, gestora do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. Para que isso fosse possível, ela destaca a criação de redes de apoio e eventos que promovem a inclusão. Leia mais (12/15/2024 - 10h00)
É desalentador, embora nada surpreendente, constatar a baixa presença de mulheres e pessoas negras e indígenas em cargos de liderança no Brasil. Apesar de representarem mais de 50% da população, esses grupos ocupam menos de 18% e 4%, respectivamente, das cadeiras em conselhos e diretorias. A discrepância expõe as barreiras sistêmicas que ainda definem quem tem ?e quem não tem? lugar à mesa do poder. Leia mais (12/15/2024 - 10h00)
O Sudeste tem 11 das 20 empresas de destaque do estudo Diversidade nas Empresas, feito pelo Centro de Estudos em Finanças da FGV (Fundação Getulio Vargas) em parceria com a Folha. Segundo especialistas, a concentração acontece porque as companhias mais bem posicionadas da região, famosa por ser o polo econômico do país, trabalham diretamente com o consumidor, o que cria pressão por mais diversidade. Leia mais (12/15/2024 - 10h00)
Diversidade no ambiente corporativo vem ganhando mais atenção como fator estratégico, ético e de equidade. Mas os desafios para alcançar a inclusão real ainda são significativos, especialmente no Sul do Brasil, onde as políticas de incentivo à contratação e promoção de grupos sub-representados avançam em ritmo lento. Leia mais (12/15/2024 - 10h00)
A economista Joana Monteiro, 46, é uma das principais pesquisadoras em segurança do país. Especialista em avaliação de impacto, ela conduziu um amplo estudo sobre os efeitos do uso de câmeras corporais pela PM de São Paulo até a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) assumir o governo paulista, e o compartilhamento desses dados com os pesquisadores ser suspenso. Leia mais (12/15/2024 - 10h00)
O Pulp sempre foi uma anomalia dentro do britpop, a geração de bandas surgidas no Reino Unido no início dos anos 1990 e que revelou Oasis, Blur, Suede e muitas outras. Para começar, o Pulp foi formado ainda na época do punk, mais precisamente em 1978, em Sheffield. Leia mais (12/15/2024 - 10h00)
Após três semanas marcadas por contratempos cotidianos, confusões e atrasos, o período de Mercúrio retrógrado chega ao fim, trazendo a expectativa de melhora em diversas áreas. Leia mais (12/15/2024 - 10h00)
No Centro-Oeste, a diversidade de gênero e de raça nas empresas está evoluindo, mas, como no restante do país, ainda há muito a ser feito, segundo Rafael Oliveira, doutorando em psicologia social, do trabalho e das organizações da UnB (Universidade de Brasília). Leia mais (12/15/2024 - 10h00)
PrograMaria, Black In Tech, Meninas Digitais, PretaLab... Há uma série de coletivos e ONGs liderados por pessoas de grupos minorizados para promover a inclusão racial e de gênero no campo da tecnologia. Eles atuam há mais de uma década no setor -considerado pelos próprios profissionais da área como um dos menos diversos, segundo pesquisa do Google de 2021. Leia mais (12/15/2024 - 10h00)
Região com o maior percentual de população parda e indígena do Brasil, o Norte tem apenas uma empresa entre as mais bem colocadas no levantamento Diversidade nas Empresas, feito pelo Centro de Estudos em Finanças da FGV (Fundação Getulio Vargas) em parceria com a Folha, utilizando dados de 2023 de empresas de capital aberto declarados à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). O destaque local é o Banpará (Banco do Estado do Pará). Leia mais (12/15/2024 - 10h00)
A C&A foi considerada a empresa que mais se destaca em diversidade, igualdade e inclusão, segundo pesquisa estimulada realizada pelo Datafolha com base nos dados do levantamento Diversidade nas Empresas, feito pelo Centro de Estudos em Finanças da FGV (Fundação Getúlio Vargas) em parceria com a Folha. Leia mais (12/15/2024 - 10h00)
Um homem branco, de meia idade, vestindo terno e gravata em um escritório clássico. A imagem tradicional do diretor de banco vem ganhando novas representações com os programas de diversidade e inclusão implementados nas instituições financeiras. Pesquisa da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) realizada no segundo semestre de 2023 mostrou que as mulheres ocupavam 42,1% do total das posições de liderança geral nos bancos e as pessoas negras, 24%. Leia mais (12/15/2024 - 10h00)
O retrato mais recente da população brasileira mostra 7,12 milhões de pessoas no Nordeste declaradas como pretas e uma parcela superior a 32 milhões que se autodefine como parda. Os dois grupos são maioria na região e, em proporção, superam a média do país, ao mesmo tempo que também evidenciam o que especialistas chamam de "uma grande discrepância". Leia mais (12/15/2024 - 10h00)