As análises de João Pedro Paiva Santos, Marco Chagas e Francisco Rodrigues dos Santos
Elsa Debiesse integra a equipa de restauradores que supervisionou o restauro do djidji ayôkwé. E explica os desafios de intervir num objecto sagrado em diálogo com a sua comunidade de origem.
Um monumental tambor-falante está prestes a voltar a casa, após mais de cem anos de cativeiro em Paris. A devolução do djidji ayôkwé à Costa do Marfim é e não é uma história exemplar de restituição.
O discurso do secretário-geral do PCP está marcado para a hora de almoço. Também neste jornal, destaque para os elogios de Marcelo ao legado de Soares e para o regresso às vitórias do Sporting.
Ao contrário do resto do mundo, os cristãos da Síria estão apreensivos. É evidente que a queda de um ditador é sempre uma boa notícia, mas a incerteza do que está por vir é demasiado grande. Crónica de Carmen Garcia
Português continua a impressionar no principal campeonato de artes marciais mistas
Deparamo-nos com um problema de acesso a financiamento interno (e público), que torna mais difícil fazermos investigação fora das áreas de investimento tradicionais. Opinião de Delfim Duarte
Ninguém devia embandeirar em arco pelo facto de a FIFA achar que a violação dos direitos do povo sarauí permite considerar que Marrocos respeita os “direitos humanos”. Recuso esse silêncio. Opinião de Rui Graça Feijó
Uma forma de incluir é promover o encontro de diferentes grupos, defende o urbanista Ali Madanipour, que tem estudado a exclusão nas cidades. Defende, por isso, que devemos repensar o espaço público.
A CasaFolha contará, a partir de janeiro, com os cursos "Ironman e a superação dos limites", da triatleta Fernanda Keller, e "inteligência artificial e o futuro da humanidade", do neurocientista Álvaro Machado Dias. Leia mais (12/15/2024 - 04h00)
Incidente levou a que ambos fossem afastados
Um morador do vilarejo de Zhelannoe na República Popular de Donetsk (RPD), Aleksandr Miroshnik, disse à Sputnik que os militares ucranianos jogaram granadas nos porões dos prédios residenciais.
Como explicar a persistência do apelo popular dos Beatles? Não deveria este estar circunscrito a uma indústria da nostalgia, presa a um mundo que está a desvanecer-se? Opinião de Pedro Adão e Silva
Do documentário fica a convicção de que o dia em que os homens, finalmente, deixarem de considerar as mulheres inferiores no que quer que seja, vamos todos ser tão mais felizes, incluindo os próprios. Opinião de Graça Castanheira
Vinho, azeite e lacticínios só vêem vantagens no acordo União Europeia-Mercosul, que abrange Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. As carnes bovina, de porco e de frango são “as mais afectadas”.
Macron consegue, apesar da crise, olhar para fora. O chanceler Olaf Sholz olha para dentro. Quer recandidatar-se como o “chanceler da paz”, mas não sabe como. Opinião de Teresa de Sousa
Médio francês, suspenso até março, é visto como solução para fortalecer um miolo debilitado devido à lesão de Rodri
O ministro dos transportes do Governo internino da Síria assegura que está para breve a rebertura do espaço aéreo e dos aeroportos em Damasco e Alepo. Ainda, encerra hoje o Congresso do PCP.
Seja a marcar ou a assistir, nunca precisou de tão pouco tempo para estabelecer a ligação
A equipa de Bruno Lage viaja até ao norte do país para encurtar de novo a distância pontual para o líder Sporting. Ainda, intensifica-se ataques aéreos de Israel na Síria.
Alusões de Vítor Bruno a Michael Jackson acabam por fazer sentido no que toca ao luso-brasileiro. Grande início de época como lateral inspirou novo recuo estratégico
A estimativa foi feita por Ousmane Dione, vice-presidente do Banco Mundial para a região do Oriente Médio e Norte de África, durante uma visita do executivo à Tunísia.
De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, durante a noite de sábado, foram mais de 60 ataques áreos a locais militares. Ainda, Benfica defronta AVS, na Vila das Aves, este domingo.