A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), criticou, nas redes, um vídeo divulgado pela Marinha no domingo (1) em homenagem ao Dia do Marinheiro, celebrado no dia 13 de dezembro. Leia mais (12/02/2024 - 21h22)
Escolhido por Donald Trump para comandar o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth teve de renunciar a cargos de liderança, ao longo de sua carreira, devido a uma série de acusações que incluem má gestão financeira, comportamentos sexistas, além de embriaguez em eventos sociais de trabalho, de acordo com reportagem publicada pela revista americana The New Yorker. Leia mais (12/02/2024 - 21h18)
A fabricante de veículos elétricos chinesa BYD anunciou a contratação de 10 mil pessoas para sua fábrica de Camaçari, na Bahia. A estrutura será a maior planta da montadora fora da China, afirmou a CEO regional da empresa, Stella Li, durante encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (2).
População indignada: policial militar que executou motociclista de aplicativo no meio da rua foi espancado por moradores ao tentar fugir depois do crime. Vídeo mostra toda a ação
Читать дальше...A Comissão de Segurança Pública da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo) criticou, em nota, a criação de uma ouvidoria vinculada diretamente à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), conforme determinado pelo secretário Guilherme Derrite, na semana passada. Leia mais (12/02/2024 - 21h06)
A troco de conveniência e de rapidez, sujeitam-nos ao consenso das publicações mais proeminentes da Internet. Massificam-nos. Limitam-nos. Uniformizam-nos. Manipulam-nos. Tornam-nos controláveis. Opinião de Miguel Esteves Cardoso
A recepção de candidaturas aos órgãos sociais pode ser feita até 19 de Dezembro. A publicação das listas acontece a 24 de Janeiro de 2025.
O Estado-Maior da Polícia Militar afastou nesta segunda-feira (2) o capitão Diogo Costa Cangerana, preso em uma operação da Polícia Federal contra uma organização criminosa responsável por um esquema bilionário de lavagem de dinheiro. Leia mais (12/02/2024 - 20h49)
Mercado financeiro e economia real parecem realidades discrepantes: de um lado, dólar passando de R$ 6, inflação fora da meta e juros futuros chegando a 15% ao ano; do outro, desemprego na mínima da série histórica a 6,2% e crescimento do PIB fechando 2024 perto de 3,2%. Leia mais (12/02/2024 - 20h48)
O incêndio ocorre nos armazéns de uma empresa na zona de Sargento Mor, no concelho de Coimbra.
Park Min-jae, ator de doramas coreanos, morreu nesta segunda-feira, 2, na China, aos 32 anos. A notícia foi dada pela Big Title, agência que cuidava de sua carreira. A causa da morte não foi divulgada. Leia mais (12/02/2024 - 20h43)
Um homem de 26 anos foi morto com tiros nas costas disparados por um policial militar de folga em frente a um mercado no Jardim Prudência, na zona sul de São Paulo. O caso ocorreu por volta das 22h40 do dia 3 de novembro. Leia mais (12/02/2024 - 20h42)
O senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator do projeto de lei que pretende ser o novo marco regulatório das eólicas em alto-mar, decidiu manter no PL uma série de emendas parlamentares sem nenhuma relação com o texto original, atendendo aos anseios da indústria do carvão mineral e do gás fóssil. Leia mais (12/02/2024 - 20h42)
O governo belga foi condenado pela justiça do país, nesta segunda-feira (2), a indenizar cinco mulheres congolesas, filhas de mãe negra e pai branco, sequestradas quando crianças pelo Estado belga quando a República Democrática do Congo ainda era colônia da Bélgica, entre 1908 e 1960.
O Congresso Nacional tem apenas três semanas (15 úteis) para votar os projetos do pacote de gastos, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária), o Orçamento de 2025, a reforma tributária e outras propostas de interesse do governo, mas parece que não há nenhum problema nisso. Leia mais (12/02/2024 - 20h20)
A FAB (Força Aérea Brasileira) sofreu baixas nos últimos dias, com ao menos meia dúzia de pilotos de caça indo para a aviação comercial. A "debandada" ocorreu após o final do Exercício Cruzex 2024, realizado na Base Aérea de Natal no início de novembro. Leia mais (12/02/2024 - 20h17)
Às vezes é difícil identificar o principal evento de alguns anos, ainda mais resumi-lo em uma palavra. Este não é o problema em 2024: o retorno de Donald Trump à Casa Branca após uma ausência de quatro anos tem consequências não apenas para o país mais poderoso do mundo, mas também para seus vizinhos e todos os outros lugares. Qual palavra pode capturar a mistura de surpresa, entusiasmo e apreensão que as pessoas sentem com o retorno do movimento Maga (Make America Great Again) ao poder? Leia mais... Читать дальше...
As Forças de Defesa de Israel (FDI) violaram o acordo de cessar-fogo com o movimento xiita libanês Hezbollah cerca de 100 vezes, afirmou a emissora estadunidense CNN, citando uma fonte da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL, na sigla em inglês).
O presidente da Stellantis, John Elkann, membro da dinastia industrial Agnelli, passou o último domingo (1º) ligando para altos funcionários em Roma e Paris para informá-los de uma decisão com ramificações de longo alcance: o CEO da montadora, Carlos Tavares, estava se afastando. Leia mais (12/02/2024 - 20h10)
O ator Lima Duarte e o escritor e xamã Davi Kopenawa serão homenageados no 4º DH Fest ? Festival de Cultura em Direitos Humanos, na capital paulista, entre os dias 10 e 15 deste mês. Com programação em vários locais, o evento terá exibição de longas-metragens brasileiros inéditos e apresentações musicais do DJ KL Jay e dos blocos Filhos de Gil e Ritaleena. Leia mais (12/02/2024 - 20h08)
Leia mais (12/02/2024 - 20h07)
O ministro da Economia do governo de Javier Milei, Luis Caputo, afirmou em evento na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) nesta segunda-feira (2) que a Argentina será o país que mais vai crescer nos próximos 30 anos. Leia mais (12/02/2024 - 20h06)
Donald Trump advertiu que os grupos palestinianos em Gaza pagarão “um preço terrível” se os reféns não forem libertados antes da sua tomada de posse, a 20 de Janeiro.
Existem dois tipos de pessoas no mundo. De um lado, aqueles que se agarram aos limites que eles mesmos criam, vivem presos às justificativas que os impedem de avançar. São os que preferem criticar em vez de agir, que culpam o mundo em vez de encarar a própria responsabilidade. Do outro lado, são os líderes, que transformam dificuldades em oportunidades, que tomam as decisões da própria vida e se recusam a aceitar o conformismo. Essa escolha -entre viver preso ou se libertar- é uma das mais profundas que podemos fazer. Читать дальше...
Pra quem me conhece, espero que este reencontro seja agradável, leve e divertido, sempre que não for impossível. Leia mais (12/02/2024 - 20h00)