A Orquestra de Violas de Sorocaba Zé Franco apresenta-se gratuitamente neste sábado (17), às 10h, na praça da Matriz, no bairro de Aparecidinha.
No repertório, os violeiros tocarão músicas conhecidas do público, como “Chico mineiro”, “Amargurado” e “Menino da porteira”.
O grupo sorocabano teve início em novembro de 2018, com o objetivo de resgatar a viola caipira como uma expressão da cultura popular brasileira.
Sob a responsabilidade do músico violonista Sidnei dos Santos, os ensaios do grupo ocorrem na Escola de Cultura e Artes “Ettore Marangoni”, localizada no Jardim Sandra.
De acordo com a Secretaria da Cultura de Sorocaba, a Orquestra de Violas ainda se apresentará, neste mês de agosto, em mais dois bairros: Vila Nova Sorocaba, no dia 24; e Brigadeiro Tobias, dia 31.
A praça da Matriz fica na rua Joaquim Machado, próximo ao número 678, em Aparecidinha.
Quem prefere heavy metal, às 19h, a banda Hellish War fará um show gratuito de lançamento do álbum “Wine of gods” no Parque dos Espanhóis, na Vila Assis. Para abrir o evento, quem toca é a banda Brave.
Hellish War é uma banda formada em Campinas, com sonoridade baseada no heavy metal da década de 1980, vindo da Inglaterra e da Alemanha.
Reconhecida internacionalmente, em especial com seus álbuns “Defender of metal”, “Heroes of tomorrow” e o mais recente “Wine of gods”, o grupo teve seu último projeto financiado pelo ProAc Editais, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do governo estadual.
Com relação à banda Brave, formada em 1998, em Itu, que traz no repertório músicas do gênero heavy metal, ela já foi vencedora nos festivais “Fest Rock Festival”, em 2002, e no “Blackmore Rock Bar”, em 2011.
O Parque dos Espanhóis fica na rua Campos Sales, sem número, na Vila Assis. (Da Redação)
O post Viola e rock são atrações neste sábado (17) em Sorocaba apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.