Добавить новость


World News


Новости сегодня

Новости от TheMoneytizer

Prefeito de Rio Verde reforça apoio a Daniel Vilela e Caiado, defende fim do Fundeinfra e critica polarização nacional

Com informações de Cilas Gontijo

O prefeito de Rio Verde, Wellington Carrijo (MDB), afirmou que o município deve caminhar politicamente ao lado do vice-governador Daniel Vilela (MDB) nas eleições de 2026, destacou os impactos do fim do Fundeinfra para o setor agropecuário e criticou a polarização ideológica no país. As declarações foram dadas em entrevista exclusiva ao Jornal Opção durante a Feira de Tecnologia em Agronegócio (Tecnoshow COMIGO).

Carrijo ressaltou a trajetória política de Vilela e sua atuação recente no governo. “Daniel tem uma história na política, foi vereador, deputado, vice-governador que governou esses três anos ao lado do governador mais bem avaliado do Brasil, que é Ronaldo Caiado, e tem mostrado pelo que veio”, disse.

Segundo ele, a eventual sucessão deve manter os avanços atuais, com maior dinamismo administrativo. “O Daniel tem um dinamismo característico que vai suceder de uma maneira muito positiva o ex-governador Ronaldo Caiado”, declarou.

Sobre a formação da chapa majoritária, Carrijo indicou que o processo ainda está em construção e sob liderança do grupo político. “A chapa vai ser analisada juntamente com Caiado. Acho que eles são os cabeças centrais nisso”, afirmou.

Fim do Fundeinfra e impacto para o agro

Ao comentar a extinção do Fundeinfra, o prefeito classificou a medida como necessária diante do cenário enfrentado pelo agronegócio. “Essa questão do Fundeinfra é delicada, mas o momento do agro é muito grave, de instabilidade climática e aumento de custos”, disse.

Carrijo destacou que a maior parte dos investimentos em infraestrutura ainda vem do Tesouro Estadual. “No ano passado foram gastos do Tesouro R$ 3,1 bilhões em rodovias e R$ 900 milhões do Fundeinfra”, afirmou.

Para ele, a retirada da taxa representa alívio para os produtores. “Essa sensibilidade de Caiado para dar fim à taxa do agro a gente tem que avaliar como um alívio no bolso do produtor rural”, pontuou.

O prefeito também citou obras em andamento na região Sudoeste do Estado. “Só na região estamos com mais de 16 rodovias em construção ou em reforma, importantes para o escoamento de grãos”, disse.

Crítica à polarização e defesa de Caiado

No cenário nacional, Carrijo reforçou apoio a uma eventual candidatura de Ronaldo Caiado (PSD) à Presidência da República e criticou a polarização política.

“Eu sou da política de resultado, independente de ideologia. Em termos de resultado, Caiado é o nosso candidato à Presidência”, afirmou.

Ele também avaliou que a divisão ideológica prejudica o país. “Essa questão de esquerda e direita, de polarização nos extremos, é muito danosa para o Brasil”, disse.

Carrijo acrescentou que o país deve ter segundo turno nas eleições presidenciais. “Acho que vai ter segundo turno, é difícil fugir disso”, afirmou.

Crise na Câmara e cenário local

Sobre a prisão do presidente da Câmara Municipal de Rio Verde sob suspeita de envolvimento em irregularidades relacionadas à empresa Delta Proto, ligada ao delegado Dannilo Proto e à esposa dele, Karen Proto, o prefeito afirmou que o caso impacta negativamente a imagem da política, mas defendeu respeito às instituições.

“Infelizmente aconteceu o ocorrido e é muito ruim para a classe política em geral, mas a gente tem que deixar para a Justiça tomar conta disso”, disse.

Ele também destacou ações de reestruturação no Legislativo. “A Câmara está passando por uma reestruturação com o presidente Cabo Moraes, seguindo orientações do Ministério Público”, afirmou.

Carrijo ressaltou ainda a situação do Executivo municipal. “Rio Verde não passa por nenhum problema desse no Executivo. Pelo contrário, é um dos municípios mais transparentes, sendo selo de ouro no TCM”, declarou.

Chapas e representatividade

O prefeito também antecipou movimentações políticas locais e defendeu maior presença de Rio Verde no cenário legislativo.

“Paulo do Vale vai ser candidato a deputado estadual pelo PSD e o Lucas do Vale para federal, ambos pelo PSD”, afirmou.

Ele defendeu o fortalecimento da representação política do município. “Rio Verde é uma cidade que precisa aumentar a representatividade na Câmara e na Assembleia”, disse.

Leia também:

Ponte centenária em Corumbá de Goiás opõe preservação e proposta de demolição

Romário Policarpo deve contar com apoio de ao menos nove vereadores para sua candidatura à Alego

O post Prefeito de Rio Verde reforça apoio a Daniel Vilela e Caiado, defende fim do Fundeinfra e critica polarização nacional apareceu primeiro em Jornal Opção.

Читайте на сайте


Smi24.net — ежеминутные новости с ежедневным архивом. Только у нас — все главные новости дня без политической цензуры. Абсолютно все точки зрения, трезвая аналитика, цивилизованные споры и обсуждения без взаимных обвинений и оскорблений. Помните, что не у всех точка зрения совпадает с Вашей. Уважайте мнение других, даже если Вы отстаиваете свой взгляд и свою позицию. Мы не навязываем Вам своё видение, мы даём Вам срез событий дня без цензуры и без купюр. Новости, какие они есть —онлайн с поминутным архивом по всем городам и регионам России, Украины, Белоруссии и Абхазии. Smi24.net — живые новости в живом эфире! Быстрый поиск от Smi24.net — это не только возможность первым узнать, но и преимущество сообщить срочные новости мгновенно на любом языке мира и быть услышанным тут же. В любую минуту Вы можете добавить свою новость - здесь.




Новости от наших партнёров в Вашем городе

Ria.city
Музыкальные новости
Новости России
Экология в России и мире
Спорт в России и мире
Moscow.media










Топ новостей на этот час

Rss.plus