Léia Klebia pede licença e Zander Fábio assume como vereador na Câmara de Goiânia
Após o pedido de licença da vereadora Léia Klebia (Podemos), o ex-secretário municipal Zander Fábio (Podemos) assume uma cadeira na Câmara Municipal de Goiânia. Ex-vereador e ex-titular da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), ele era o primeiro suplente da sigla. Nas eleições de 2024, Zander somou 3.282 votos, mas não foi eleito.
De acordo com o pedido de Licença para Tratar de Interesse Particular, o afastamento é de 121 dias, com início nesta terça-feira, 8. Léia também ocupa o cargo de 4ª vice-presidente da Câmara de Goiânia e preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM).
Ao Jornal Opção, ela também afirmou que não será candidata nas eleições deste ano. Segundo a vereadora, o apoio será direcionado a nomes do próprio Podemos: Henrique César na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e Glaustin da Fokus à reeleição para a Câmara dos Deputados.
Além de secretário de Cultura na gestão de Rogério Cruz (SD), Zander também foi secretário-executivo da Secretaria Municipal de Esportes e exerceu mandato como vereador entre 2017 e 2020.
Leia também: Após não conseguir se eleger como vereador, Zander Fábio retorna para a Secretaria da Cultura
O post Léia Klebia pede licença e Zander Fábio assume como vereador na Câmara de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.