Polícia Federal mira facção criminosa e cumpre mandados em três cidades de Goiás
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado de Goiás (FICCO/GO) iniciou na manhã desta quinta-feira, 5, a Operação Vulcano. O objetivo é desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e com outros crimes, em Goiás. A ação ocorre nas cidades de Anápolis, Uruaçu e Corumbá de Goiás, onde estão sendo cumpridos nove mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão.
As investigações identificaram a atuação de um grupo criminoso estruturado, com divisão de tarefas e de hierarquia definidas. Ele era responsável pela comercialização de entorpecentes, pela cobrança de dívidas ilícitas e pela imposição de sanções internas típicas de organizações criminosas.
As medidas judiciais têm como finalidade interromper as atividades ilícitas, aprofundar a coleta de provas e responsabilizar criminalmente os investigados. Os materiais apreendidos durante o cumprimento dos mandados serão submetidos à análise pericial e técnica.
A FICCO/GO é composta por integrantes da Polícia Federal (PF), da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), da Polícia Penal de Goiás (PPGO), da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). Juntos atuam de forma integrada e coordenada no combate às organizações criminosas.
Leia também:
O post Polícia Federal mira facção criminosa e cumpre mandados em três cidades de Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.