Requerimento propõe gratuidade no transporte coletivo aos domingos e feriados em Goiânia
A Câmara Municipal de Goiânia recebeu nesta terça-feira, 23, um requerimento que sugere a implantação do programa que prevê a gratuidade no transporte coletivo aos domingos e feriados. A proposta “Domingão Tarifa Zero”, do vereador Cabo Senna (PRD), sugere ao prefeito Sandro Mabel (UB) ampliar o acesso da população de baixa renda ao transporte público.
Segundo o autor do requerimento, a medida busca possibilitar que famílias em situação de vulnerabilidade social possam circular pela cidade e acessar espaços de lazer, como parques e pontos turísticos, em fins de semana e em datas comemorativas. A proposta permitiria que pessoas sem condições financeiras tenham mais oportunidades de convivência e lazer, além de estimular o uso do sistema em períodos de menor demanda.
“É uma ideia que vai mexer com as famílias carentes e fazer com que elas tenham condições de trazer seus filhos para conhecer os pontos turísticos de Goiânia”, afirmou. Segundo ele, a gratuidade em datas específicas permitiria que pessoas sem condições financeiras possam passear com os filhos. “Nos domingos, nos feriados, no dia de Natal e em 24 de outubro, que é o aniversário da nossa cidade”, explicou.
Ainda conforme o parlamentar, a proposta também tem como objetivo aproximar a administração municipal da população. “É importante essa aproximação da prefeitura com a população”, disse. O requerimento aponta que a iniciativa depende de análise do Executivo quanto à viabilidade técnica e financeira. “Espero que o prefeito entenda a necessidade e a viabilidade desse requerimento tão importante”, completou.
Leia também: Governo rebate Paço sobre mudanças na gestão do transporte da Região Metropolitana de Goiânia: “Foi tudo conversado”
O post Requerimento propõe gratuidade no transporte coletivo aos domingos e feriados em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.