O candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL), mantém uma estratégia de se esquivar de aparições na imprensa, debates e sabatinas. Desde o início da campanha, o candidato do PL tem evitado conversar com jornalistas, participar de sabatinas organizadas por diversos veículos e, até mesmo, de debates contra seus adversários.
Na última semana, por exemplo, Alcides recusou o convite do Jornal Opção para o Opção Debate 2024, que contou com a participação de Leandro Vilela (MDB) e Willian Panda (PSB), que debateram entre si. Nesta terça-feira, a cadeira de Alcides ficou vazia na sabatina organizada pela TV Anhanguera.
Analistas avaliam que a estratégia é uma forma de evitar desgastes na campanha, devido a trajetória política do deputado federal. Esses especialistas esperavam que, com a queda das intenções de voto nas pesquisas, o comportamento de Alcides mudasse, o que não aconteceu.
No Opção Debate de Aparecida de Goiânia, a ausência do candidato do PL foi o principal foco de seus adversários. “Já são mais de quarenta debates, entrevistas e sabatinas que o candidato [Professor Alcides] não comparece”, afirmou Leandro Vilela em sua fala inicial.
Willian Panda classificou Alcides como “covarde”. “O candidato covarde, que corre de debate, não cuida nem da sua faculdade, como vai fazer a educação pública funcionar? Não vai fazer. E quem conhece Aparecida sabe o que estou falando”, disse.
A queda de Alcides nas pesquisas eleitorais de Aparecida de Goiânia é mostrada nos últimos levantamentos. A diferença entre Alcides e Vilela, ainda na pré-campanha, estava em 30 pontos percentuais (p.p). Na pesquisa AtlasIntel, a diferença caiu para menos de 6%.
Alcides vira alvo de Leandro Vilela e Willian Panda por ausência no Opção Debate 2024
O post Professor Alcides continua se esquivando de debates, entrevistas e sabatinas apareceu primeiro em Jornal Opção.