A Polícia Civil prendeu Alisson Neuder Pamplona Bessa, de 20 anos, suspeito de envolvimento na morte do jornalista Eduardo Ramos Jordão, em 2020. O homem foi preso após tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo em Abadia de Goiás. Ele estava foragido pelo assassinato de Eduardo Jordão.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o suspeito era menor de idade na época do assassinato de Eduardo Jordão. Por conta disso, não foi possível prendê-lo à época dos fatos. Porém, a prisão foi realizada em flagrante por conta da nova tentativa de latrocínio.
De acordo com a polícia, o motorista foi acionado para fazer uma corrida até Goiânia. Ao chegar ao ponto de embarque, a vítima foi abordada por Alisson e um comparsa, onde foi dado “voz de assalto”. Os assaltantes pediram que o homem se dirigisse até certo local na zona rural do município. Ao chegarem ao local, os homens atacaram a vítima e desferiram diversos golpes de arma branca e fugiram levando o veículo e bens da vítima. Os suspeitos foram presos no mesmo dia pela Polícia Militar.
Em dezembro de 2020, o jornalista Eduardo Ramos Jordão, de 77 anos, foi encontrado morto em sua chácara em Abadia de Goiás. Segundo a Polícia Civil, ele foi assassinado a pauladas e teve objetos roubados. O corpo dele foi encontrado próximo à cama por um morador da região.
Eduardo era jornalista, artista plástico, poeta e cantor. Ele foi um dos criadores do Concurso da Poesia Falada e já teve telas expostas na Câmara de Goiânia e Assembleia Legislativa.
Revista “Veja” aponta segurança pública de Goiás como exemplo para o Brasil
O post Polícia prende suspeito de envolvimento na morte do jornalista Eduardo Jordão apareceu primeiro em Jornal Opção.