O Opção Pesquisas, instituto do Jornal Opção, questionou a 412 eleitores de Caldas Novas sobre a importância do apoio de determinados líderes políticos para a escolha dos candidatos a prefeito em 2024. O levantamento revela que 61,5% do eleitorado não gostaria de ver seu candidato a prefeito apoiado por Marconi Perillo (PSDB).
O dado é revelador, quando cruzado com outra informação apontada pela pesquisa — a rejeição de Evandro Magal (PSDB), ligado ao ex-governador e que não receberia votos de 27,7% dos eleitores. Sua intenção de votos é de 32,8%. Para 24,6% dos eleitores, o apoio de Marconi Perillo é considerado desejável. Aqueles que responderam “tanto faz” são 13,9%.
Entre os líderes políticos pesquisados, aquele cujo apoio é considerado mais desejável é o do governador Ronaldo Caiado (UB). Quando questionados “Você gostaria de ver o seu candidato a Prefeito apoiado pelo governador Ronaldo Caiado?”, 85,7% dos entrevistados responderam que sim; 10,2% que não; e 4,1% que tanto faz.Ronaldo Caiado apoia o prefeito e candidato a reeleição Kleber Marra (MDB), que tem 42,2% das intenções de voto e 16,3% de rejeição.
A mesma pergunta foi feita sobre o apoio do presidente Lula da Silva (PT) ao candidato de preferência dos entrevistados. Do total, 39,3% afirmaram que gostariam do apoio do presidente, enquanto 54,4% afirmaram que não gostariam que Lula desse aprovação a seu candidato. Afirmaram “tanto faz” ou que não têm opinião formada 6,3% dos entrevistados.
O suporte do ex-presidente Jair Bolsonaro é tido como desejável por 49% do eleitorado. Outros 46,7% dizem que não gostariam de ter o apoio de Jair Bolsonaro para seu candidato de preferência nas eleições municipais. “Tanto faz” ou sem há opinião formada somam 4,1%.
O post Em Caldas Novas, 61,5% dos eleitores não gostariam que Marconi Perillo apoiasse seu candidato apareceu primeiro em Jornal Opção.