Nesta terça-feira, 26, o Jornal Opção publicou que o vereador de Aparecida de Goiânia Diony Nery (MDB) tinha tido a candidatura cancelada por seu partido, com objetivo de se adequar à proporção de gênero em função da desistência da candidatura de Vera Louzada. Entretanto, há prazo para a substituição e o cancelamento pode não acontecer. Em função disso, o Jornal Opção publica a nota da defesa jurídica de Diony Nery:
“Diony Nery é candidato, não havendo nenhuma decisão ou procedimentos contra ele, perante à justiça eleitoral.
“Não há fundamento legal para questionamentos neste momento, pois o prazo para impugnação já se encerrou, e a candidatura já foi homologada pela Justiça Eleitoral, conforme estabelece a legislação vigente. Qualquer medida nesse sentido deve tramitar pelas vias adequadas, respeitando o devido processo legal, e não de forma sumária. Ressalto que não existe qualquer procedimento em aberto contra o candidato, tampouco há base legal para alegações de infidelidade partidária.
“Quanto à suposta desistência de uma candidata, o partido ainda está dentro do prazo legal para efetuar a substituição, conforme previsto na legislação eleitoral. Portanto, os candidatos estão plenamente qualificados e aptos a concorrer nas eleições.“
O post Defesa jurídica diz que Diony Nery é candidato apareceu primeiro em Jornal Opção.